terça-feira, 13 de outubro de 2015

Windows 10

Já estava a algum tempo a pensar atualizar o meu pc para o Windows 10 se por um lado tinha receio que as aplicações não fossem todas compatíveis e não funcionassem neste sistema operativo, por outro gostava de experimentar, já tinha visto imagens e vídeos e a interface pareceu-me super apelativa.
No fim‑de‑semana atualizei para este sistema operativo e gostei bastante da interface é mais limpa e clara, tem um menu iniciar diferente do 8.1 com o retorno da barra lateral esquerda e novas aplicações como o navegador Microsoft edge ou a aplicação renovada fotografias.


Mas atenção, antes de atualizares o teu sistema operativo para o Windows 10 ou fazer a reserva deves:
-Ver se o modelo do teu pc é compatível e se não existe problemas  no funcionamento geral deste Windows: para isso verifica a marca e modelo  (normalmente escrito na parte de baixo do teu portátil) no Google associando a Windows 10 problemas. Exemplo: hp 12345 problemas Windows 10);
-Verificar se a maioria das aplicações já instaladas e dispositivos são compatíveis: na aplicação Obter o Windows 10, seleciona o menu no canto superior esquerdo da aplicação e seleciona Analisar o PC, se o teu pc já estiver analisado com sucesso aparece a mensagem: "O seu PC está preparado" para ver quaisquer problemas de compatibilidade conhecidos e as soluções recomendadas.

Se no fim perceberes que não há problemas em atualizar o sistema operativo, vais à aplicação Obter o Windows 10 e segues os passos apresentados, a aplicação é relativamente leve, cerca de 3 GB e demora cerca de uma hora. Qualquer coisa que precisem é só dizer! 

Ines 

2 comentários:

  1. o meu ainda é o 7 e não sei, acho que prefiro não atualizar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em relação ao 7, o 10 é super diferente mas é muito mais rápido, porém há algumas aplicações que ainda não estão disponivveis para este. Depende dos gostos :p
      Eu gosto de experimentar tudo de novo :)

      Eliminar