quarta-feira, 13 de abril de 2016

A minha princesa 🐶

Quem não gosta de um(a) companheiro(a)  de 4 patas para nos fazer uma festa enorme quando chegamos a casa? 
A minha bebé chama-se Maia e apesar de ser a baby cá de casa, tem quase 6 anos! E é um amor, muito brincalhona mas muito rezingona para os convidados quando estão do lado de fora do portão, a partir do momento que entram é como se já os conhecesse desde sempre (é um cão de guarda fenomenal). Adora bolas de ténis e carinhos, por ela passava-mos o dia a fazer festinha na barriguinha cor-de-rosa e ela a retribuir a dar beijinhos na mão até se cansar. É a principal modelo fotográfica e a prova disso é que no meu telemóvel cerca de 75% das fotos são dela. Ainda não vos apresentei, por isso decidi mostrar-vos hoje a boneca cá de casa. 


Como é uma shih-tzu tem tendencia para ter o pêlo enorme mas cortamos-lhe o pêlo de tempos a tempos porque a casa fica cheia de bolas de pêlo dela ( como aqueles rolos de palha que aparecem nos filmes antigos de western estão a ver?), depois também fica com os olhos todos tapados e fica com muito calor. A semana passada foi à "tosquia" e veio toda contente para casa, como entretanto ficou muito frio anda "vestida" com camisolinhas para ficar confortável.
As fotos anteriores foram de quando era bebé, com o passar do tempo as manchas castanhas passaram a pretas e cada vez mais cresce mais pêlo preto, atualmente está assim:

E vocês também tem assim um companheiro? que acharam da minha boneca?


2 comentários: